Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

DIVAGAÇÕES: Reforma Intíma

DIVAGAÇÔES_ Reforma Intíma

                                   A difícil tarefa de querer SER alguém melhor

A vida esta sempre nos colocando em situações complicadas, situações conflituosas, de confusão emocional, situações que nos põem a prova.

Fazemos um esforço enorme para trabalhar nossas baixas vibrações,  sentimentos  menos nobres, tentando trabalhar a paciência, a tolerância, a generosidade, então acontece algo inesperado e pronto...parece que todo seu trabalho foi pro espaço, tudo em vão! Aflora tudo aquilo que você não quer sentir, atitudes e comportamentos que você não quer reconhecer como seus!!
Você se reconhece nessa situação ou já viveu algo semelhante?

A pergunta que não quer calar é "Afinal, quem realmente somos?"
Aquele individuo que se fiscaliza, monitora seus sentimentos e atitudes e que na maior parte do tempo consegue ser alguém melhor, mais generoso, caridoso, benevolente, ou aquele que se mostra na situações conflituosas, que perde o equilíbrio, que se comporta de forma pequena, ignorante, tomado pela raiva e intolerância?

Será que é assim mesmo que o processo de reforma íntima se produz?
Será que é assim mesmo que vamos reconhecendo nossas falhas e o que precisamos trabalhar para melhorar?

A Reforma Intíma, é um processo lento, que requer disciplina, força de vontade, e foco.

O pior é quando as pessoas a tua volta começam a te perceber como alguém super generoso, super de bem com a vida, super alto astral, de boas energias, muito amável ...você percebe essas impressões dos terceiros! Se enche de vaidade, seu ego infla...você gosta da maneira como as pessoas te enxergam; ainda que você saiba que não é tudo isso!!

Você esta tentado ser alguém mais generoso, mais positivo, mais tolerante e paciente, menos radical, menos imperativo...mas por enquanto, é uma tentativa, uma busca de aprendizado e crescimento!

O cruel de todo o processo, é que o mundo a sua volta não sabe da existência de sua busca pessoal de mudança; e o quanto de esforço é despreendido para esse mudança!

ÁS vezes você se confunde...não consegue distinguir quem você realmente é daquele que você quer ser, mas que ainda esta longe de ser!

Mas como a Vida é sábia, o universo te coloca em situações de conflitos, de emoções confusas, sentimento contraditórios...Sim, exatamente para que você perceba que  precisa trabalhar,  e muito,  para um dia ser alguém melhor!  Perceba tua realidade!

Tenha em mente que as pessoas não percebem todo teu esforço para oprimir as vaidades, o egoismo, o orgulho, teu esforço para superar as mágoas, as ofensas. Um esforço enorme para perdoar, para tolerar, para aceitar as pessoas como elas são,  para superar teus próprios traumas e medos. Ninguém percebe!!

As pessoas irão criar expectativas  sobre você, e nem sempre você será capaz de atender a essas expectativas criadas. Você pode criar uma falsa imagem sobre você mesmo, e pode em determinadas situações achar que não fez ou agiu da forma que deveria, e se cobrar por isso!

O importante  é que você faça o seu melhor sempre, tente ser positivo, tolerante e generoso sempre; mas não se recrimine, não se atormente se você não acertar sempre, se você não conseguir agir como pensa ser o certo...tudo é um aprendizado!

Agnaldo Paviani, em seu livro "Evoluir dá trabalho", diz: "A cada decepção vivenciada, enxergamos com mais clareza a quantidade de sombra da qual ainda somos portadores."

Evoluir importa trabalhar no amor e na caridade, monitorar sentimentos, controlar pensamentos e emoções, importa desapegar, livrar-se do orgulho, da vaidade, do egoísmo.

Ás vezes é difícil  querer ser alguém  melhor! Mas não se pode desistir...desistir jamais!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário