Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Estou publicando o livro "Se eu pudesse falar"

Se Eu Pudesse  Falar - Este é o nome de um romance espírita que nasceu da minha necessidade de escrever. 
É uma história despretensiosa, inspirada em um rapaz, vítima de paralisia cerebral, abandonado pela família como muitos. Convivi alguns meses com ele e sempre tive a percepção de que ele compreendia muito do que ocorria ao seu redor, assim como a aflição, quase desespero que ele tinha por não conseguir se expressar, se comunicar.

Logo que soube do seu falecimento comecei a escrever o que hoje transformou-se nesse livro, que não é a história de vida dele. Na verdade, muito pouco eu soube sobre aquele rapaz. A história que conto é fruto da minha imaginação, muito provavelmente com ajuda de alguns amigos espirituais.

Este livro foi iniciado em 2012 e finalizado somente em maio de 2016.
Foi escrito de acordo com a minha necessidade de escrever. E essa necessidade nunca foi uma constante. Muitas vezes, voltava a trabalhar neste projeto cheia de dúvidas e pensando estar apenas perdendo tempo e energia; mas em paralelo alguma força me impelia a escrever.  Um dia, li duas frases que tomei como sinais do mundo invisível:

1ª) “Começo...tudo tem seu começo! Quem começa é sempre ajudado e, quem começa bem, nunca perde o caminho”

2ª) “Contar uma história não é suficiente! É preciso que esta história tenha conteúdo, tenha o que ensinar...”

A partir dessas palavras, que chegaram até mim numa tarde em que havia escrito bastante, mas que também vivenciava uma dúvida cruel quanto a levar o projeto até o fim, conclui que devia ao menos tentar. Além de escrever, contar uma história, agora eu sabia que existia a necessidade de repassar tudo o que eu estava aprendendo nos meus estudos como médium. Não bastava estudar, aprender, era preciso compartilhar todo aprendizado que vinha sendo adquirido.

Assim que o resultado deste trabalho, é um livro que foi formatado de maneira a contar uma história de vida, fictícia, mas que tem muito de uma triste realidade; e, ao final de cada capítulo apresento  uma seção que  nominei  “O que a Literatura Espírita nos Diz”. Esta seção é uma compilação de textos extraídos dos cinco livros básicos da Doutrina Kardec e de outros autores já consagrados como médiuns espíritas, sempre tratando de temas mencionados no capítulo que encerra.

Desta forma, a história que eu conto é o pano de fundo, e serve como instrumento de incentivo, como ferramenta para questionamentos e reflexões sobre a Vida.

É um livro simples que conta uma história de vida num linguagem acessível, bem popular, com o único objetivo de abrir a mente do leitor para as questões do mundo espiritual.

Feito com muito carinho e cuidado, espero que seja útil e que atenda a finalidade a que se propõem: expandir nossos horizontes na espiritualidade.


2 comentários:

  1. Mara querida, cada vez me surprendes mais pela tua sensibilidade e ao mesmo tempo determinação, pela criatividade e alegria , pela humidade e ação positiva. Parabéns. Aguardo ansiosa tua produção. Tenho certeza que vou amar! Beijos. Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, fiquei muito feliz com teu comentário, que me incentiva e faz acreditar que estou no caminho certo. Agora, estamos nos últimos detalhes; creio que até 25/agosto o livro estará sendo lançado!!Obrigada pela força e boas vibrações!!

      Excluir