Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Queremos a PAZ no Oriente Médio

Guerra no Oriente Médio: Não dá para ficarmos alheios ao que esta acontecendo no Oriente Médio. Diariamente os jornais do mundo inteiro estão noticiando  os infindáveis ataques mútuos entre israelenses e palestinos; sendo que nos últimos dias, Israel bombardeia escolas, prédios, residências palestinas na Faixa de Gaza de maneira desproporcional. 

Os conflitos entre árabes e judeus, apesar de atuais, têm origem milenar e carregam uma longa história de desavenças religiosas e de disputa de terras.

A história é bastante complexa, e o enfoque muda dependendo de quem está contando sua versão dos fatos. Ambos os envolvidos — muçulmanos de origem árabe que ocupam a Faixa de Gaza e os judeus israelenses — acreditam ter razões de sobra para justificar suas atitudes, assim como a hostilidade e o ódio que sentem um pelo outro. Será? 
Existe justificativa para tanta barbárie?
As agressões são seguidas de réplicas e tréplicas, inocentes são mortos; e a sequência de ação e contra-ação se transforma em um rastro de sangue, destruição física e moral. Uma guerra hedionda que esta gerando carmas coletivos gigantescos.

Grande Nações, que acredito, poderiam de alguma forma intervir firmemente, nada fazem em nome da diplomacia e das relações internacionais. Todos movimentos não passam de “tentativas diplomáticas” de promover a paz entre os dois povos. Nenhum Sucesso! Nós, aqui do outro lado do mundo, assistimos a tudo chocados com tanta violência, mas nada podemos fazer além de orar e pedir a Deus misericórdia por tanta insanidade! Que Deus ajude e a PAZ possa ser construída entre a Palestina e Israel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário