Pesquisar este blog

domingo, 3 de agosto de 2014

Estudos Espíritas_Você acredita na Reencarnação?

Reencarnação

Acabei de ler o livro “A Volta”  de Bruce e Andrea Leininger, que  é a incrível história do seu filho único, James, que com  apenas 2 anos, começou a ter pesadelos quase todas as noites quando acordava aos berros, gritando frases como: “O avião está em chamas! O rapaz não consegue sair!”  
O livro é o  relato dos pais do menino  que, sem medir esforços para decifrar as situações vividas por seu filho no início de sua infância, destrói mitos ao se deparar com aquilo que para eles, até então, era uma idéia absurda: a reencarnação.

Este livro para mim é especialmente atrativo, por que trabalha  02 temas que me fascinam: a 2ª Guerra Mundial e Reencarnação. Devorei o livro em 02 dias!

O prefácio do livro é da escritora Carol Brown, autora do livro “Nossas Crianças e suas Vidas Passadas” que trata do mesmo tema, mas de uma forma completamente diferente. Este, eu comprei há alguns anos atrás, e sempre que tenho oportunidade sugiro para “Pais de 1ª Viagem” lerem.

Nasci e fui criada na Igreja Católica, mas durante minha juventude e início da vida adulta, tive algumas decepções com o catolicismo, e principalmente com seus sacerdotes. Depois estudando e lendo um pouco da história do catolicismo, conclui que  não era a religião que eu queria para mim. Sempre acreditei que minha fé em Deus, e minha postura e comportamento diante da vida, era mais importante que a religião que estivesse seguindo.


Já o Espiritismo, como ciência, doutrina e filosofia de vida, apresentou-me respostas convincentes a muitas das minhas dúvidas e questionamentos. Reencarnar para mim, é algo tão certo como o fato de que um dia vou morrer, ou seja, não tenho dúvidas de que nosso espírito é imortal, sobrevive à morte física, de que nosso “EU”  é formado por diversas experiências de vida encarnados, intercalados com vivências no plano espiritual, numa jornada em busca da evolução, da perfeição e da Luz Maior. Às vezes fico perplexa diante da incredulidade das pessoas diante da reencarnação; mas, aprendi que cada um tem seu tempo, para entender e compreender a grandiosidade da VIDA !! 

2 comentários:

  1. a reencarnação é a oportunidade q Deus nos da para poder resgatar dividas de outras vidas...Goste Mara...

    ResponderExcluir
  2. OI Rosa...acho q não só resgatar dívidas Rosa, mas também superarmos nossos defeitos, aprimorarmos nossas virtudes, lapidarmos nossa personalidade em busca da paz e harmonia espiritual!! Beijos e obrigada por estar acompanhando minhas postagens!

    ResponderExcluir